segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pré-Sal


As reservas do pré-sal são encontradas no litoral brasileiro nas áreas marítimas da zona econômica exclusiva. Segundo a escala API são considerado petróleo de media alta. Os campos petrolíferos do litoral do estado são do Espírito Santo até santa Catarina a profundidade que variam de 1000 a 2000 metros de lamina d’água quatro a seis metros de profundidade do subsolo.
Graça as tecnologias sísmicas 3D e a sísmica 4D conseguiram encontrar o petróleo pré-sal, e também a técnica dos leitos marinhos, de quase 2K de lamina d’água. Além dos mares territoriais brasileiro se encontra o pré-sal em outros legares. Nas grandes profundidades do leito marinho encontra-se as rochas do pré-sal.
Essa descoberta ajudará o país a desenvolver-se ainda mais economicamente pois, o mesmo, irá mexer em vários setores da economia propiciando ao BRASIL a possibilidade de competir com as grandes potencias econômicas internacionais.

ALUNAS: ANA PAULA E RAQUEL TURMA:71

3 comentários:

Anônimo disse...

A Escola acima de tudo é um espaço de gente,pessoas e não de prédios.A verdadeira educação está
no relacionamento de alunos e professores- sem esses segmentos a Escola não existe. Eles fazem a educação sem precisar mostrar para ninguem. Valorize os professores enquanto os tem.

Nete disse...

Obrigado pela valorização do professor!!!

Nete disse...

obrigado pela valorizaçao que tu tens ao professor!!!