quarta-feira, 1 de julho de 2009


Textos produzidos pela turma 72 sobre o Crack, durante as aulas de português, com a professora Adriana Santos.






CRACK NEM PENSAR

* Crack é uma DROGA que vicia rápido,que chega ao cérebro de dez a doze segundos em comparação com a maconha que chega de dez a doze minutos ao cérebro.O mesmo não é uma droga tão forte só vicia tanto pelo jeito que é tragado em forma de fumaça.
Muitas pessoas chegam a matar por este vicio e até a roubar da própria família para vender para sustentar o vício, de cem pessoas uma se recupera.
Essa DROGA infelizmente vai matar muita gente ainda.Existem crianças de cinco anos perdidas no mundo do crack sem conseguir se libertar ou sem tentar sair deste mundo.Usuários de crack só tem três opções “morrer”ou ser “morto” e alguns se “libertar”.
Matheus P. Nardi



CRACK NEM PENSAR
*
O CRACK é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra.
É uma droga que vicia rápido, chega até ao cérebro e pode até matar. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, e de efeito imediato e aprisionam pacientes e seus familiares. O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes. A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada. O usuário queima a pedra de crack em cachimbo e aspira a fumaça. O mesmo também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.
O CRACK chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança. Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito.
A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.
ESSA DROGA ESTA CORROENDO A NOSSA SOCIEDADE, POIS CRIANÇAS ESTÃO NESSE CAMINHO SEM VOLTA. ACIMA DE TUDO, AME A SUA VIDA E DE SEUS FAMILIARES!


Eduardo Santolin/Professora Adriana



Crack nem pensar!
* O Crack é uma droga que vicia e mata mais rápido que as outras drogas.
O mesmo é uma droga muito barata e é vendida por até um vale transporte, ou por $5. A pessoa viciada é capaz de roubar e até matar pessoas por no mínimo $5. Eu li uma reportagem que me impressionou muito, um homem chamado Luiz de Oliveira Batista, 35 anos, pede dinheiro para a sua mãe e ela recusa dar, o cara com muita vontade de usar a droga começa a ameaçar a própria mãe dizendo que se ela não der os $10 reais ele vai matá-la. A mãe diz para o repórter que ele já a ameaçou muitas vezes, mas que o seu outro filho chamado Mateus sempre chegou a tempo de não deixar o Luiz assassinar a mãe.
O Luiz tenta matar a mãe porque ela se recusa a dar $10 para ele, ele pega uma bacia de pipoca que está em cima da mesa e joga na cabeça da mãe, é o tempo dela cair no chão e ele pegar a faca para tentar cometer o assassinato da própria mãe, o outro filho da Brandida de Oliveira dos Santos chamado Mateus chega a tempo e pega uma barra de ferro e começa a bater na cabeça do irmão Luiz. Não para de bater, porque ele diz que se ele parar e o Luiz sobreviver ele vai voltar para tentar matar toda a família, aí o Mateus mata seu próprio irmão para salvar a mãe e depois foge.
Isso foi um relatório feito por uma repórter. Olha a que ponto o crack pode deixar uma pessoa, a pessoa viciada é capaz até de matar sua própria mãe.
Essa droga atinge grande parte da sociedade, seja ela a parte rica ou pobre, demonstrando o seu poder destrutivo e que deixa sequelas irreversíveis.
O caminho deve ser outro, o crack é a ida para o fundo do poço sem volta.


Patrick Boeno/Português professora Adriana.



Crack

* É uma substância muito forte, ela causa fortes alucinações no usuário, ela faz com que a pessoa faça coisas fora do normal para obter seu vício.
O CRACK É UMA DAS PIORES DROGAS QUE EXISTEM ALÉM DE VICIAR MAIS RÁPIDO MATA TAMBÉM DE FORMA SORRATEIRA E RÁPIDA.
NÃO ENTREGUE-SE A ESSE MAl.
CRACK NEM POR BRINCADEIRA.
ISSO É SÉRIO CRACK MATA !!!!!!!!!
Jefersom/Professora Adriana



Crack


* Eu sei que o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra!
Além de se tornarem alvo de doenças pulmonares e circulatórias que podem levar à morte, os usuários se expõem à violência e a situações de perigo que também podem matá-los!
O crack além de prejudicar a saúde é um buraco sem fundo!!


C ausa
R igorosa
A que

C ara Algum
K onseguiu sair dessa!!

MIRIAM-72
PROFESSORA:ADRIANA




Nenhum comentário: